O Rotary Club de Campos Belos é um dos mais novos parceiros do Hospital de Câncer de Goiás (HCG). 

A ACCEG foi criada em 28 de maio de 2014, contando com a participação de membros da comunidade em geral, entre eles médicos, engenheiros, donas de casa, comerciantes, advogados, enfermeiros e outros, com objetivos na temática do câncer, dentre eles, criar um hospital para cuidado de câncer em Goiás.

A instituição começou a desenvolver trabalhos relacionados à conscientização e prevenção ao câncer, através da participação em eventos, realização de palestras educativas e ações preventivas para a comunidade em geral, e visando a criação do novo Hospital. Em outubro de 2015 foi cedido, em cumprimento a todos os tramites legais, pela prefeitura do município de Inhumas, no entorno de Goiânia, uma área para a construção do Hospital do Câncer de Goiás – HCG, com o objetivo maior de atender à população portadora ou suspeita de portar esta enfermidade, e atender com a melhor qualidade técnica, sem haver pagamentos por parte dos pacientes, e com o maior grau de humanização possível.

A construção do hospital está em andamento e é custeada, exclusivamente, por doações de instituições parceiras e pela comunidade. O Rotary Club de Campos Belos irá distribuir em pontos comerciais da cidade 20 cofrinhos para doações, além da realização de eventos beneficentes em prol desta causa.

O projeto final do HCG, que será realizado em oito etapas, contempla uma área total construída de 67.000 m², 720 leitos de internação, ala pediátrica em padrões internacionais, completo atendimento 100% humanizado ao paciente e seus familiares, além de acompanhamento extra-hospitalar, contemplando o atendimento regional e nacional. Todo atendimento e serviço prestado pelo HCG, será realizado pelo SUS – Sistema Único de Saúde, sem qualquer custo para o paciente ou seus familiares.

 A primeira etapa do HCG está concluída (Policlínica Ambulatorial) e, em breve, estaremos atendendo em nível ambulatorial. A segunda etapa (Ambulatório e Lanchonete), iniciada em 03/06/2019, com área de 1.636,78m², com custo estimado de construção de R$ 3.981.767,08 milhões, num prazo de quatorze meses. Ao final de suas 8 etapas, o Hospital de Câncer de Goiás estará oferecendo à população carente, sem qualquer custo, serviços de prevenção, diagnóstico, exames laboratoriais e de imagem e toda alta complexidade do paciente de oncologia como, internações em UTI, cirurgias de grande porte, radio e quimioterapia, hemodiálise e transplantes.

Clique aqui para acessar a página do HCG

Clique aqui para fazer uma doação diretamente ao HCG

Abaixo, a lista dos pontos comerciais em que os cofrinhos para troco solidário estão instalados:

- Panificadora Ki Delícia - Cofre nº 0405

- Construmais Materiais para Construção - Cofre nº 0406

- Panificadora Campos Belos - Cofre nº 0407

- Supermercado 2000- Cofre nº 0409

- Agrocampo - Cofre nº 0410

- Center Carnes - Cofre nº 0411

- Panificadora D´Ville - Cofre nº 0412

- Drogashop  - Cofre nº 0415

- Chiquita Bacana - Cofre nº 0422

- Drogaria Santa Rita de Cássia - Cofre nº 0432 

Fonte: http://rotaryclubdecamposbelos.org.br

Deixe seu Comentário