Fim de semana movimentando em  Campos Belos na área esportiva  aconteceu na Quadra de Esportes da Feira Livre , o Regional de voleibol, categoria masculino e feminina.

O local sofreu algumas alteração para a competição, sendo realizada  uma nova estrutura e o espaço adequado para se transformar  q em um “Centro de Treinamento do voleibol”. Com toda a sinalização da quadra especifica para essa pratica esportiva. 

A estrutura anteriormente era uma quadra abandonada e utilizada por moradores de rua e usuários de drogas, o que vem ocasionando muitos transtornos para os moradores daquela região. Com a nova estruturação o espaço sera usado para treinamentos e competições de Voleibol.

Apesar do fim de semana chuvoso o evento contou com um grande público que se mostraram entusiasmado com os jogos realizados.  As partidas se seguiram em altíssimo nível  eteve uam excelente participação da Associação Desportiva Arsenal  a representante  da cidade de Campos Belos  na competição nas duas categorias.

A equipe  feminina caiu na chave de grupos mas surpreendeu a todos pela qualidade apresentada, mesmo sem muito tempo de treinamento a equipe mostrou potencial e espaço para crescimento.

A equipe masculina , levantou o publico, realizou jogos extraordinários e chegou a disputar a vaga para a final, perdendo a semi  no timebreak para a equipe de Formosa, mostrando tambem total condições que afora com espaço especifico e um planejamento e foco nos treinamentos, tem tudo para representar muito bem a cidade em competições futuras.

Mostrando muita técnica e um entrosamento a equipe das Faculdades Mauá, conquistou o titulo nas duas categorias Feminina e Masculina. , levando troféus e premiação para o Distrito Federal.

A equipe feminina de voleibol da Faculdade Mauá  fez ano passado grande campanha na Libravo - Liga Brasília de Voleibol. Na primeira etapa da competição, o time da Mauá ficou no segundo lugar. Já na 2ª etapa, com uma campanha impecável, terminou como campeão invicto. Para o treinador Julio Vilarinho, foi surpreendente o nível encontrado aqui em Campos Belos e serviu e muito o jogos , para melhorar a confiança do grupo e se preparar para as demais competições que as atletas da Mauá estará presente. 

A equipe Masculina, também  vem de um ano de muitas conquistas e já vencer a primeira competição do ano, traz total motivação para a equipe.

Os jogadores e as jogadoras  que se apresentaram em Campos Belos, participaram no mês de janeiro de uam seletiva que contou com mais de 150 Atletas, Desse montante, 61 foram selecionados para integrar as equipes de vôlei da Faculdade Mauá.

Para o treinador Edi Rodrigues, o ano de 2020 terá muitos objetivos a serem trabalhados. "Para esse ano estamos buscando trabalhar mais as categorias de base, para manter alto nível desde a base até o principal. Vamos em busca de um espaço físico central, para atender todos os atletas do vôlei. Outro ponto importante será ter como foco principal a conquista dos Jogos Universitários do Distrito Federal, e posteriormente, a participação dos Jogos Universitários Brasileiros", disse o treinador.


Fonte: Akontece

Deixe seu Comentário