No total, 88 desembarcaram em Chapecó.

Eles vão morar em Seara e Xanxerê.

Venezuelanos que estavam em Roraima chegam em Chapecó Um grupo de 88 venezuelanos que estavam em abrigos em Roraima desembarcou em Chapecó, no Oeste catarinense, nessa quinta-feira (13).

De acordo com a Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI), 68 deles vão trabalhar em uma indústria em Seara, também no Oeste, a partir de segunda-feira (17).

Os outros 20 são parentes deles. O grupo chegou pouco depois das 16h30 ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Do total de 88 venezuelanos, 41 vão morar em Seara e 47 em Xanxerê, que fica a 48 quilômetros de Seara.

Os que estiverem em Xanxerê terão transporte de ônibus diariamente da empresa. A iniciativa faz parte do procedimento de interiorização dos venezuelanos.

Em Santa Catarina, eles receberão moradia e acompanhamento de assistente social por três meses.

A migração para o estado catarinense começou no início de 2019. A viagem de Boa Vista, em Roraima, até Chapecó durou seis horas e meia.

Os venezuelanos já passaram pelo processo seletivo. Venezuelanos chegaram em avião da FAB para trabalharem em indústria do Oeste catarinense. Reprodução/NSC TV Veja mais notícias do estado no G1 SC