Menu
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

ADENDO MEMORÁVEL NA HISTÓRIA DE CAMPOS BELOS

24 JAN 2019
24 de Janeiro de 2019

Num evento realizado nesta Terça- feira dia 22 de janeiro, data que entra para a história da nossa municipalidade foi elaborado e implantado algo de relevância para as artes e para a cultura não só de Campos Belos, mas de toda região, com todo apoio do diretor da Universidade Estadual de Goiás, Campus Campos Belos; essa importante instituição de ensino foi palco desse momento impar, os primeiros passos para a criação da Academia de Letras e Artes de Campos Belos (ALACAMP).

Nesse evento de esclarecimentos foram dados também, passos significativos rumo a implementação da academia municipalista de letras. – iniciando se com a escolha do nome e sigla a esta entidade acadêmica . A Academia de Letras e Artes de Campos Belos (ALACAMP),, em seguida passou se a discutir os nomes para a formação da primeira diretoria, por aclamação foram eleitos para esta importante missão, para a Presidência o acadêmico vitalício da Academia de Letras do Brasil Minas Gerais, região metropolitana de Belo Horizonte 9AB/MG/RNMG)DA Academia Nevense de Letras Ciências e Artes (ANELCAa) e Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (NALAP)um filho de coração da cidade o senhor Nemilson Vieira de Morais, a Vice Presidência ficou a cargo de Escritor Poeta Prof. Adelino Machado, diretor da Unidade Campos Belos da UEG, Primeira Secretaria a Professora , Historiadora Doutora Odiva Xavier e segunda secretaria a Professora Júnia Garcia, Tesouraria o Poeta José Luiz e na chefia do Cerimonial a professora , poetisa Ceiça Machado.

Foi uma noite inebriante, o auditório do Campus esteve lotado de pessoas de vários segmentos da nossa cultura e arte, o fórum dos autores e membros da sociedade houve diversificadas manifestações culturais o radialista Ivan Almeida este presente e realizou entrevistas com a professora Odiva, o Prof. Adelino Machado e o presidente eleito da ALACAMP Nemilson Viera. a ser veiculada no programa A cidade em foco deste sábado.

 

 

 

Nemilson Vieira.


Voltar

(62)  9 9674 -0437